Home ANIME E começou a CCXP Worlds!

E começou a CCXP Worlds!

by Igor Duarte

E teve início oficialmente a edição de 2020 da CCXP!

Chamada de ‘CCXP Worlds’ a edição de 2020 está sendo bem diferente da forma que já estávamos acostumados a curtir a CCXP. Devido a pandemia causada pelo coronavirus a edição de 2020 está sendo totalmente virtual, e apesar desse novo formato os organizadores tentaram manter a essência da maior convenção de Cultura pop do mundo.

A edição de 2020 é gratuita e internacional, podendo ser acessada de qualquer canto do planeta. Os principais painéis que na edição física da CCXP eram muito disputados e geravam filas enormes, esse ano poderão ser vistos do conforto do seu lar, acessando a ‘Thunder Arena’.

Nesta sexta-feira (04) ocorreram os primeiros painéis do evento, que já começou em grande estilo trazendo o escritor Neil Gaiman, que foi também o grande homenageado do ano.

Em sua conversa Gaiman comentou sobre como gosta do Brasil e também falou sobre a série baseada em sua obra ‘Sandman’ que está sendo desenvolvida pela Netflix.

Imagem: Reprodução

Além de Gaiman, um outro nome bem famoso do mundo dos quadrinhos também marcou presença na CCXP: Mark Waid. O escritor participou de uma “masterclass” onde falou um pouco e deu dicas para quem estava se aventurando no mundo dos roteiros para quadrinhos.

O primeiro dia de CCXP contou também com painéis dedicados a ‘Monster Hunter’ (com a participação de Mila Jovovich, Diego Boneta, o diretor Paul W.S. Anderson e a atriz brasileira Nanda Costa), aos 30 anos das Tartarugas Ninjas que contou com a presença do criador Kevin Eastman e o artista Mateus Santolouco, aos próximos lançamentos da Paramount, além de um painel com Jim Beaver e muito mais. O dia na Arena Thunder terminou com uma homenagem aos 35 anos do filme Top Gun.

Imagem: Divulgação

O Globoplay, que é o principal serviço de streaming nacional, também teve seu painel onde divulgou suas novidades e planos para 2021, entre elas as novas temporadas das séries originais ‘Desalma’, ‘Aruanas’, ‘Sessão de Terapia’, ‘A Divisão’, ‘As Five’.

Já a Panini Comics em seu painel, divulgou seus futuros lançamentos da Marvel, DC, Disney, mangás, entre outros títulos que estarão disponíveis a partir de janeiro e que serão lançados ao longo de todo ano de 2021.

Artists’ Valley

Outro ponto central (literalmente, já que essa “ilha” é que fica no centro e liga todos os outros mundos) da CCXP, o Artists’ Valley é a versão 2020 do já tradicional Artists’ Alley, onde quadrinistas do Brasil e de outros países exibem seus trabalhos e falam um pouco de seus processos de criação.

Você pode conferir trabalhos de artistas da Alemanha, Argentina, Chile, Hong Kong, Irlanda, Estados Unidos e mais.

Os quadrinistas montaram suas mesas virtuais e é possível adquirir seus trabalhos através da plataforma. Vale muito a pena conferir e valorizar esses artistas em toda sua diversidade de gêneros, histórias e conteúdo.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar