Home COMICS Mulher-Maravilha 1984 será lançado nos cinemas e no HBO Max

Mulher-Maravilha 1984 será lançado nos cinemas e no HBO Max

by Igor Duarte

Faltando pouco mais de um mês para o fim de 2020, podemos dizer que esse foi um ano perdido para muitas áreas, o que inclui a do entretenimento, e com os cinemas sentindo um grande impacto em suas atividades. Em março quando os cinemas tiveram que fechar as portas devido a pandemia mundial de COVID-19, e em alguns países, permanecem fechados até hoje, outros abertos parcialmente com limitação da capacidade e outros infelizmente não vão nem reabrir novamente.

Os grandes estúdios de Hollywood tiveram que rever suas estratégias e fizeram grandes mudanças em seus calendários, adiando a maioria dos filmes para 2021.

Por outro lado o streaming se fortaleceu. Com mais pessoas em casa, a demanda por esse serviço aumentou o que fez também com que os estúdios lançassem alguns de seus filmes diretamente em plataformas digitais, como foi o caso de ‘Trolls 2’ da Universal e ‘Soul’ da Disney/Pixar.

Tenet, um dos filmes mais aguardados de 2020, foi lançado pela Warner nos cinemas no meio da pandemia e arrecadou até agora pouco mais de U$350 milhões de dólares, o que pode ser considerado um bom número na atual situação.

E em dezembro a Warner faz mais um movimento arriscado, dessa vez com ‘Mulher-Maravilha 1984’, um filme que tinha o potencial para arrecadar 1 bilhão de dólares nas bilheterias.

O longa estava programado para ter seu lançamento exclusivo nos cinemas em 25 de dezembro, mas essa semana foi anunciada a mudança: Mulher-Maravilha 1984 será lançado também no dia 25 de dezembro diretamente no HBO Max (plataforma de streaming própria da Warner).

Com essa mudança a Warner dá a opção para os americanos de escolherem se querem assistir o filme no cinema ou no conforto de suas casas no Natal, porém o HBO Max só está presente nos EUA. Internacionalmente o filme começa a ser lançado no dia 16 de dezembro, uma semana antes do lançamento americano. A estratégia da Warner é uma tentativa de diminuir a pirataria.

Apesar da estreia simultânea no cinema e no HBO Max nos EUA, ‘Mulher-Maravilha 1984’ ficará apenas um mês na plataforma de streaming, pois a partir do 31º dia, o longa volta a ser exibido apenas nos cinemas.

A estratégia da Warner é arriscada e inédita para um blockbuster com real potencial de ser um sucesso nas bilheterias. Mas estamos vivendo um ano sem precedentes e os estúdios estão fazendo seus movimentos, testando novas opções, e o streaming em 2020 surgiu forte como uma delas.

Só o futuro vai dizer se o modelo de lançamento de filmes como conhecemos se manterá a partir de agora.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar