Home CULTURA POP Confira as séries da Marvel que estão sendo desenvolvidas para o Disney+

Confira as séries da Marvel que estão sendo desenvolvidas para o Disney+

by Igor Duarte

O que começou lá em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro, cresceu  e se tornou o que chamamos hoje em dia de MCU (ou Universo Cinematográfico Marvel, em português), que teve sua coroação em 2019 com o lançamento de ‘Vingadores – Ultimato’ quebrando todos os recordes e se tornando a maior bilheteria da história do cinema, destronando Avatar de James Cameron, que mantinha esse posto há dez anos.

Mas o MCU ficou grande demais só para os cinemas, com o lançamento em 2019 do Disney+, o universo da Marvel ultrapassou as telonas e chegou às telinhas. Durante as edições de 2019 da SDCC e D23, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, anunciou que várias séries estavam em desenvolvimento para o novo serviço de streaming.

Feige também confirmou o que já era esperado, que as séries serão interligadas com os filmes da Marvel. Entre os projetos já anunciados estão as séries da Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, Wandavision, She-Hulk, entre outros.

As séries da Marvel para o Disney+ no geral terão entre 6 e 8 episódios, além de contar com um orçamento que segundo matérias pode ficar entre 100 e 150 milhões de dólares, o que é o orçamento de muito filme por aí.

E por se tratar de Marvel, é claro que não sabemos nada (ou praticamente nada) sobre o andamento, elenco e datas para as séries, mas abaixo você confere as principais informações que já saíram até agora essa nova fase do estúdio:

Wandavision

Única série programada para ser lançada ainda em 2020, Wandavision promete bagunçar nossa mente, isso porque a série irá mostrar como Wanda está lidando com tudo o que sofreu até os eventos de Vingadores Ultimato, o que inclui a morte de seu irmão Pietro e a(s) morte(s) de Visão.

A série traz de volta os atores Elizabeth Olsen e Paul Bettany como o casal principal, além da atriz Teyonah Parris como Mônica Rambeau (sim, a filha de Maria Rambeau que apareceu criança em ‘Capitã Marvel’ ), que ao que tudo indica fará parte da S.W.O.R.D.

Wandavision não possui uma data específica para a estreia.

Falcão e o Soldado Invernal

Antes programada para ser a primeira série da Marvel a chegar ao Disney+, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ teve seu lançamento adiado para 2021, devido a suspensão das filmagens causadas pela pandemia de COVID-19. A série traz de volta os atores que deram vida aos personagens no cinema, Anthony Mackie e Sebastian Stan, além da atriz Emily VanCamp no papel de Sharon Carter, Daniel Brühl como Barão Zemo e Wyatt Russell na pele do Agente Americano.

A série teve suas gravações encerradas recentemente na República Tcheca, e está agora na fase de pós-produção e na espera de uma definição de uma data para sua estreia, que provavelmente irá ocorrer próximo ao filme da Viúva Negra, já que segundo rumores os dois projetos se conectam de algum forma.

Imagem: Divulgação

Loki

A série estrelada por Tom Hiddleston, irá mostrar o que aconteceu com o deus da trapaça após ele desaparecer com o Tesseract em ‘Vingadores – Ultimato’. O lançamento de ‘Loki’ está marcado para 2021, mas também sem nenhuma previsão de data.

A única imagem oficial da série foi retirada de um vídeo promocional da Marvel exibido em fevereiro durante o intervalo do Superbowl, e que mostra Loki como prisioneiro da TVA, uma espécie de polícia do universo Marvel, responsável por investigar anomalias nas linhas temporais.

Loki atualmente está com suas gravações em andamento.

Imagem: Reprodução

Gavião Arqueiro

Outra série anunciada pela Marvel na primeira “leva” foi a do Gavião Arqueiro, que mais uma vez será interpretado pelo ator Jeremy Renner. Nenhum detalhe sobre o roteiro foi divulgado, além da presença de Kate Bishop que será uma espécie de “aluna” de Clint, que provavelmente irá se aposentar e passará o manto para Kate.

Hailee Steinfeld é dada como certa por vários veículos de imprensa, para atuar como Kate Bishop, porém como é de costume nada foi confirmado pela Marvel.

Imagem: Divulgação

What if…?

Essa será a primeira série animada do Disney+. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Marvel Comics, ‘What if…?’ (traduzido como ‘E se…?’), mostra como o nome já diz, outras possibilidades para os acontecimentos do MCU. A série irá mostrar por exemplo, o que teria acontecido se a agente Carter tivesse tomado o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers.

Imagem: Reprodução

Veremos também uma versão zumbi do Capitão América, e inúmeros outros “e se” que poderiam ter acontecido no MCU. Os atores originais dos filmes irão dublar suas versões animadas.

Imagem: Reprodução

‘What if…?’ deve estrear no segundo semestre de 2021.

As novas caras da Marvel: Ms. Marvel, She-Hulk e Cavaleiro da Lua

Essas outras três séries estão mais do que confirmadas para o Disney+, porém mais uma vez, nada se sabe oficialmente, além dos nomes para os papéis principais.

A jovem atriz Iman Vellani foi escolhida para viver Kamala Khan, a Ms. Marvel, primeira heroína muçulmana da Marvel. A produção da série deve começar ainda em novembro e deve durar até março/abril de 2021, caso não haja mais imprevistos e interrupções causados pela pandemia.

Imagens: internet

Tatiana Maslny (Orphan Black) foi noticiada como a protagonista de She-Hulk, porém recentemente a atriz desmentiu a notícia, mas isso não quer dizer que a atriz realmente está fora do projeto, já que vários atores da Marvel negavam veementemente rumores que estariam nos filmes (Paul Rudd pouco antes das filmagens negava que seria o Homem-Formiga), e todos foram desmentidos.

Oscar Isaac que já interpretou um personagem Marvel (o ator viveu Apocalipse na franquia dos X-Men na Fox), está em negociações para viver Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, em sua série que também ainda não possui previsão de estreia.

Todas essas séries apresentadas fazem parte do começo de um “novo universo” que está sendo criado e apresentado no Disney+. Samuel L. Jackson que vive Nick Fury no MCU já está confirmado em uma outra série ainda sem nome, que será centrada em seu personagem.

Para quem é fã de super-heróis em geral e principalmente para quem é fã da Marvel, isso é apenas o início dos próximos 10,20,30 anos…

Ah, lembrando que o Disney+ será lançado em 17 de novembro no Brasil.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar