Home COMICS Warner atrasa calendário de filmes da DC

Warner atrasa calendário de filmes da DC

by Igor Duarte

O ano de 2020 está caminhando para se tornar verdadeiramente um ano sem precedentes na história, devido à pandemia causada pelo corona vírus. E uma das indústrias mais afetadas pelo COVID-19 é sem dúvidas a do entretenimento.

Shows, convenções, parques temáticos, cinemas, teatros, produções entre outros braços do entretenimento foram paralisados desde março e somente agora em alguns países as atividades relacionadas à este setor estão voltando em meio à rigorosos protocolos de segurança e saúde.

O cinema como mencionado anteriormente vem sofrido bastante com complexos e salas fechadas ao redor do mundo, nunca a exibição de filmes foi interrompida por tanto tempo e em tantos lugares como em 2020, e infelizmente mesmo depois que tudo isso passar, algumas salas não irão mais reabrir, pois o prejuízo foi grande demais.

Imagem: Divulgação

Dito isso, estúdios estão quebrando a cabeça para encontrar novas datas e reposicionar seus filmes que já estavam agendados, alguns estão tendo um “lançamento experimental”, como é o caso de Tenet que está sendo exibido nos cinemas conforme eles estão abrindo mundialmente e assumindo o risco de um prejuízo enorme, já que a bilheteria feita até agora não é suficiente para gerar lucro ao estúdio.

Tendo isso em mente a Warner reformulou seu calendário de lançamentos e provocou um efeito cascata nos filmes baseados nos personagens da DC. Todo o planejamento que foi anunciado durante o DC Fandome teve de ser refeito.

‘Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa’ foi o filme de super heróis que abriu a temporada 2020 em fevereiro e pode se tornar a maior bilheteria do gênero do ano.

‘Mulher-Maravilha 1984’ até o momento está com o lançamento programado para 24 de dezembro de 2020, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Abaixo você pode conferir as novas datas dos filmes da DC que serão lançados pela Warner:

The Batman: 04 de março de 2022

The Flash: 04 de novembro de 2022

Imagem: Divulgação/Warner

Shazam – Fury of the Gods: 02 de junho de 2023

Imagem: Divulgação

Observação 1: ‘Esquadrão Suicida’ dirigido por James Gunn, manteve sua data de lançamento para 06 de agosto de 2021, enquanto ‘Adão Negro’ que será protagonizado por Dwayne Johnson, tinha seu lançamento agendado para dezembro de 2021 e foi retirado do calendário e aguarda a definição de uma nova data.

Observação 2: todas as datas anunciadas podem sofrer nova alteração por parte dos estúdios.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar