Home ANIME Animes Para Começar

Animes Para Começar

by Julia Dalcin

Você chegou aqui é por que está a fim de entrar nesse mundo maravilhoso dos animes! Segura na minha mão, segue o post, vou te dar algumas opções! Fiz essa seleção de animes de gêneros totalmente diferentes para que você ai querido leitor possa escolher de acordo com o seu gosto pessoal!

Death Note

9 em cada 10 amantes de anime vão te recomendar Death Note!

A história segue o estudante de ensino médio, Light Yagami, que é um jovem genial. Um dia saindo da escola encontra um caderno misterioso escrito em sua capa “Death Note”, o caderno da morte. Dentro dele, instruções de uso. Qualquer pessoa que tiver seu nome escrito naquele caderno irá morrer, a pessoa poderia escolher a forma como a pessoa irá morrer, caso não escreva nada, será de parada cardíaca.

Intrigado com o caderno o jovem Light decide testar com um criminoso que aparece na televisão, então logo ele percebe que sim, é verdade! A pessoa que ele escreveu o nome simplesmente morreu.

Então um Shinigami (deus da morte) aparece em seu quarto e conta que aquele caderno em que está em posse era seu, que todos os Shingamis possuem um caderno igual aquele.

Ryuk, o Shinigami, resolve observar o que Light pretende fazer com todo aquele poder que agora possuía. Ele explica que largou o caderno no mundo humano por que estava somente entediado. E estava interessado em saber o que aconteceria se um humano ficasse com o caderno da morte.

Com toda essa capacidade divina Light usar seu novo caderno para exterminar todos os criminosos da face da terra, achando que estaria fazendo o bem para a sociedade não esperaria que a polícia começasse a investigar as mortes dos criminosos. Então um excêntrico jovem chamado de L entra como investigador chefe do caso e promete resolver quem está por trás dos assassinatos em série.

O anime conta com aquela boa pitada de terror e suspense na medida certa! Tem duas temporadas completas para quem quiser maratonar. Por favor não vejam nenhum Live Action! Pelo menos não antes de ver a série original de anime.

K-On!

Para quem gosta de um conteúdo mais leve temos aqui K-On!

Para representar o gênero “Shoujo”, ou seja, animes voltados para o público adolescente feminino, sobre meninas no colegial. Mas isso não quer dizer que não atraia o público masculino também, afinal esse é um dos animes mais fofos e queridos que você poderia assistir.

A história se passa no primeiro ano do colegial de 4 meninas, uma das nossas personagens principais é Yui Hirasawa, uma menina bem divertida e um pouco distraída. Ela está indo para seu primeiro dia de ensino médio e precisa escolher um clube para entrar.

No Japão clubes escolares são muito importantes e todos os alunos são obrigados a participar de atividades extracurriculares. Porém, Yui não consegue se encaixar em nada que goste.

Enquanto isso às duas amigas Mio e Ritsu que fazem parte do clube de música estão correndo atrás de novos integrantes para que tenham o mínimo necessário para o clube existir, e acabam esbarrando em Yui e conseguem, convence-la a entrar para clube, mesmo não sabendo tocar nenhum instrumento música (ainda).

Mio toca baixo e Ritsu bateria, elas conseguem manter Yui no clube com a promessa de a ensinar a tocar guitarra. Yui as vê tocando e decide continuar no clube! Elas conseguem então a quarta pessoa que faltava, Tsumugi no teclado! Com o clube pronto agora só precisam começar a fazer músicas novas!

Como podem ver não é um plot complexo, mas diverte e aquece nossos corações! No anime também você consegue entender melhor um pouco da cultura japonesa na visão dos colegiais.

O anime possui algumas temporadas, já estão todas completas! E quem se interessar também é possível encontrar o mangá em português.

Kimi no Na wa

Para aqueles que tem pouco tempo para assistir uma série por completo temos a opção dos longa-metragens! E esse aqui você pode assistir na Netflix!

“Kimi no na wa”, ou também chamado “Your name”, conta a história de Mitsuha Miyamizu, uma estudante colegial que mora no interior do Japão e sonha em morar em Tóquio, e Taki Tachibana que também é estudante de ensino médio e mora em Tóquio e tem um trabalho de meio período que não é assim as mil maravilhas.

Suas vidas se cruzam, literalmente, da maneira mais diferente possível! Um dia Mitsuha acorda em um lugar diferente e descobre que está no corpo de um menino! E Taki também acorda agora no corpo de Mitsuha! Eles não se conhecem, não sabem o que está acontecendo e precisam um viver a vida do outro naquele dia.

Depois de dormir novamente voltam para seus corpos. E isso passa acontecer dia sim, dia não. Eles aprendem a conviver com isso e começam se conhecer cada vez mais. Com isso resolvem tentar entender o porquê disso estar acontecendo com eles e Taki resolve investigar.

A partir dai é zona de Spoiler na qual não pretendo adentrar! O mistério sobre o final do filme fica com vocês!

Hellsing

Fanáticos no sobrenatural, mundo de fantasia e um recheio de terror, esse é o anime para vocês!

Hellsing é nome de uma organização patrocinada pelo governo britânico, que recebeu esse nome e está centrado na Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, originalmente liderada por Abraham Van Helsing. E agora quem está no comando é sua sucessora, Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing. Essa organização cuida de aparições sobrenaturais. Geralmente chamada para eliminar por completo tais aparições como Vampiros.

Durante um chamado, Sir Integra encontra um formidável e poderoso Vampiro conhecido como Alucard. Esse vampiro havia sido aprisionado e agora devia sua lealdade a família Hellsing e agora ajuda a organização a lidar com aparições de vampiros.

Outra personagem importante é recém tornada vampira Seras. Ela era uma policial que se feriu gravemente em meio ao caos de uma aparição, porém Alucard ofereceu a vida imortal de um vampiro para que ela continue viva. Ela agora está tendo que lidar com essa nova vida enquanto ajuda Alucard em seu trabalho na organização.

Para aqueles de estômago fraco talvez não seja a melhor escolha, mas quem não se incomodar com sangue jorrando na tela, podem ir com fé!

Boku no Hero Academia

A categoria Shounen foi algo que tive dificuldade para escolher um único anime para representar. Shounen são animes voltados para meninos adolescentes, geralmente animes com muita ação, luta, bem animados. Alguns famosos dessa categoria são os clássicos “Dragon Ball Z”, “Yuyu Hakushou”, “Bleach”, entre muitos outros. A maioria dos animes veio da famosa revista japonesa “Shounen Jump”.

Agora vamos a “Boku no Hero Academia” ou “My Hero Academia”.

Nesse mundo fantasioso, humanos começam a descobrir o que são chamados de individualidades, famosos “poderes” de super-heróis. Com o passar dos anos mais de 80% de toda a humanidade possui essas individualidades. Elas começam a se manifestar quando vão chegando na adolescência. E claro que com grandes poderes vem muitas responsabilidades. Então mundo começa a ter vilões e heróis.

Então entra na história nosso jovem protagonista, Izuku Midoriya! Midoriya nasceu sem nenhuma individualidade, porém o sonho da sua vida é entrar para a academia de heróis e se tornar o maior e melhor herói de todos!

Nesse mundo os Heróis são as estrelas, e eles também são hanckeados! O herói número 1 é chamado de “All Might”. Mas depois de uma enorme batalha com um dos maiores vilões que o mundo já existiu, All Might foi gravemente ferido e tem aparecido cada vez menos para salvar o mundo, deixando que outros heróis façam o que sabem fazer melhor.

Então em um encontro inesperado, All Might acaba conhecendo o jovem Midoriya e a sua enorme vontade de se tornar um herói para salvar as pessoas. Convencido pela sua força de vontade e vendo o brilho em seus olhos All Might revela que a sua individualidade pode ser passada adiante, então escolhe o jovem Midoriya para herda-la e também resolve treina-lo para entrar na academia de heróis.

O anime ainda está em lançamento e sem previsão para terminar, porém, já possui algumas temporadas no ar e recomendo fortemente aquela maratonada!

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar