Home CULTURA POP Disney+ chega ao Brasil em novembro!

Disney+ chega ao Brasil em novembro!

by Igor Duarte

Depois de um pouco mais de um ano de seu lançamento original, finalmente em 17 de novembro irá chegar ao Brasil e todo o resto da América Latina o Disney+, o serviço de streaming próprio da casa do Mickey, que vem para aquecer ainda mais um mercado que está a cada dia mais competitivo.

O Disney+ chega para se juntar à serviços de streamings já consolidados em nosso país como a Netflix (líder mundial no segmento), Amazon Prime Video e os nacionais Globoplay e TelecinePlay (esse exclusivo para filmes).

E como a Disney pretende chamar sua atenção para o seu Disney+? Simples. Com marcas que já estão na cabeça e no coração de praticamente todo mundo. Quem não conhece o Mickey? Ou o icônico Darth Vader ou o Capitão América e seu simbolismo? Não dá para negar que a Disney hoje é a maior empresa de entretenimento do mundo e claro que pensando no futuro ela quer sua fatia no bolo das plataformas de streaming, e ela está no caminho certo.

No lançamento do Disney+, o então CEO da Disney, Bob Iger, disse que a empresa trabalhava com a estimativa de alcançar entre 60 e 90 milhões de assinantes até o fim de 2024, mas no início de agosto desse ano a Disney anunciou que que já contabilizava 60,5 milhões de assinantes, estando presente apenas em um número pequeno de países. Isso em apenas nove meses após o lançamento.

E a expectativa da empresa e dos fãs para o lançamento na América Latina é grande.

MAS E O CATÁLOGO?

Bom, o serviço de streaming do Mickey será a casa exclusiva para as produções da Disney e das marcas que estão sob o seu guarda-chuva, como: Marvel, Pixar, Lucasfilm e National Geographic, além de conteúdos da Fox (que foi adquirida pela Disney em uma transação bilionária), portanto após a chegada do Disney+, os catálogos da Netflix e do Amazon Prime Video serão os mais impactados e verão os títulos migrando para o novo serviço.

Imagem: Divulgação

O Disney+ será o lugar onde pela primeira vez todas as animações clássicas da Disney como ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, ‘Pinóquio’, ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Dumbo’, ‘Bambi’, ‘A Dama e o Vagabundo’, ‘Cinderela’, entre outras estarão reunidas.

Imagem: Divulgação Disney

Todos os filmes da Marvel que fazem parte do MCU e que foram distribuídos pela Disney, do Homem de Ferro (2008) até Vingadores: Ultimato (2019) também já estarão no catálogo desde o dia do lançamento, assim como todos os filmes da franquia Star Wars de 1977 até o último de 2019, passando pelos spin-offs ‘Han Solo’ e ‘Rogue One’ e a série animada ‘Guerra dos Clones’.

Imagem: Divulgação Disney

Ah, e sabe aqueles filmes da Pixar que sempre nos arrancam alguma(s) lágrima(s)? Então, toda a coleção do estúdio que conta com sucessos como ‘Os Incríveis’, ‘Procurando Nemo’, ‘Toy Story’, ‘Viva- A Vida é uma Festa’ e outros, incluindo seus curtas, também farão parte do catálogo inicial do Disney+. E claro que também haverá aqueles documentários incríveis e premiados do National Geographic.

Imagem: Divulgação Disney

Mas isso é só um pequeno exemplo do conteúdo que os assinantes irão encontrar no serviço que também irá abrigar séries e filmes dos canais Disney Channel, Disney XD e Disney Jr. Inicialmente o Disney+ contará com mais de 500 filmes e mais de 7.500 episódios de suas séries.

A Disney promete que diferente dos outros serviços de streaming, o seu catálogo não será rotativo, ou seja, uma vez que os filmes cheguem ao Disney+, eles ficam no serviço permanentemente.

CONTEÚDO ORIGINAL

Além de todo o catálogo de clássicos e produções recentes da Disney e de suas marcas, o Disney+ conta também com filmes e séries originais, e um exemplo é a série ‘The Mandalorian’, que se passa no universo de Star Wars e nos apresentou um dos personagens mais comentados de 2019: A Criança, ou mais conhecido como Baby Yoda. A Série recebeu 15 indicações para o Emmy, incluindo a de melhor série de drama. A primeira temporada de ‘The Mandalorian’ estará disponível no lançamento do Disney+ no Brasil e a segunda temporada será exibida simultaneamente com os EUA.

Imagem: Divulgação Disney

Além do universo de Star Wars, outro que está se expandindo pelo Disney+ é o da Marvel, já que teremos as anunciadas e esperadas séries: Falcão e o Soldado Invernal, Wandavision e Loki, que terão exibição simultânea com os EUA também. Porém outras séries foram anunciadas por Kevin Feige e atualmente estão nos primeiros estágios da pré-produção, são elas: Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, She-Hulk e Cavaleiro da Lua.

Além de séries originais, a Disney produziu filmes exclusivos para o serviço como ‘Togo’ com William Dafoe, ‘Noelle’, protagonizado por Anna Kendrick, e o live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’, um dos clássicos Disney.

Imagem: Divulgação Disney

E O PREÇO?

O Disney+ é um streaming que permite criar até sete perfis, usar quatro telas simultâneas e oferece conteúdo em 4K em uma única opção de plano, no qual você pode pagar mensal ou anualmente.

O valor para o Brasil não foi divulgado ainda, mas a Disney tem sido competitiva e agressiva nesse quesito, a estratégia usada pela empresa em todos os países que o Disney+ tem sido lançado, é de ser um pouco mais barato do que a Netflix local (vamos esperar que continue assim aqui também!).

E você, pretende assinar o Disney+ ?

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar