Home COSPLAYERS Dia do Orgulho LGBTQIA+: Conheça um pouco sobre o trabalho de Leon Martins

Dia do Orgulho LGBTQIA+: Conheça um pouco sobre o trabalho de Leon Martins

by Natalia Lopes

Ontem foi o dia do Orgulho LGBTQIA+ e pra comemorar essa data em GRANDE estilo, trouxemos aqui um pouco do trabalho de Leon Martins: Cosmaker, estilista, cosplayer, professor, LGBT.

Leon Martins (@leonmarttins)

Se você já viu o Leon em algum evento, deve ter se deparado com algum de seus designs de cosplay irreverentes: desde uma Jasmine com tranças em sua barba, até um Batman trajando um lindo vestido rosa durante a CCXP.

Inspirações

Nós conversamos com o Leon pra entender de onde vêm suas ideias para seus trabalhos e ele nos disse que as personagens femininas sempre o inspiraram: “(…) desde pequeno eu admiro muito a força feminina e a imposição desses personagens que eu mais gostava e a maioria deles é do sexo feminino, então eu meio que me via inspirado realmente nos meus super heróis favoritos (…)”.

E o fato de seus heróis favoritos por muitas vezes serem mulheres, nunca o impediu de fazer seus cosplays em homenagem a essas personagens: “(…) eu não queria fazer um cosplay feminino completo. Eu queria ter a roupa daquela versão, porém com corpo e características minhas mesmo, que eu admiro e gosto de como eu sou. Então eu uni as duas coisas: O lúdico feminino, o uniforme mesmo, e a masculinidade (…)” que seria representada por sua barba, por exemplo.

Cosplay é para todos!

Leon nos traz de forma muito artística e linda o fato de que você pode interpretar o personagem que você quiser: “(…) Aquela pegada do super herói também poder ser uma princesa e que uma princesa é também um super herói e que independente do que você tiver vestido ou o que você escolher passar de mensagem, você continua sendo você, então é meio que o Leon por dentro dos heróis, mostrando a identidade dele acima de tudo, dando a cara a tapa (…)”

O dia do orgulho LGBTQIA+ é um dia de lutas: Lutas por direito de ser, lutas por direito ao amor, lutas por direito à vida, à justiça e acima de tudo, contra aqueles padrões que são impostos às pessoas… e nesse sentido seus cosplays e suas inspirações femininas também acabam nos ensinando algumas lições: “(…) as mulheres são poderosas para um caramba e os homens tem muito a aprender com elas (…) COMO é dificil manter e sustentar esse glamour feminino ao mesmo tempo saca? A mídia passa pra gente esse tipo de beleza, e como a beleza dói depois de um dia inteiro de evento (…)”. Não se deixe enganar pelo que a mídia nos passa: Acredite em quem você é, SEJA VOCÊ VERDADEIRAMENTE!

Em cada um de seus trabalhos, Leon nos traz essa força, essa representatividade, e claramente nos ensina que QUALQUER UM, pode ser seu herói favorito, tenha ele qualquer gênero, e também “(…) que até os homens mais fortes ficariam bem num belo vestido rodado com um enorme saiote (…)”

Leon de Batman e @don_bardelle de Coringa no estúdio da @cosplusup

Obrigada pelo seu trabalho inspirador Leon! Com certeza você é uma inspiração para a comunidade LGBTQIA+ Cosplayer.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar