Home CULTURA POP #DiaDosNamorados: Conheça a história de 2 casais LGBT super fofos dos desenhos

#DiaDosNamorados: Conheça a história de 2 casais LGBT super fofos dos desenhos

by Natalia Lopes

Ahhh o amor! Tá sentindo? Esse clima gostoso no ar? E pra comemorar esse dia, nesse mês tão especial da luta LGBTQIA+, nós trouxemos 2 histórias super fofas pra aquecer seu coraçãozinho nesse dia dos namorados.

Rubi e Safira – Steven Universo

Se você já assistiu esse desenho, deve ter conhecido a GARNET, líder das Crystal Gems. Garnet é uma fusão entre Rubi e Safira (fusões acontecem quando duas gems se fundem em um único corpo, esse processo pode ser motivado por N motivos, no caso delas, o carinho e o amor que sentem uma pela outra as mantém unidas).

Safira+rubi=garnet | • Steven Universe BR • Amino
Esquerda para direita: Rubi, Garnet e Safira (imagem: reprodução internet)

Em um dos episódios da animação, as duas se separam e refletem sobre a real vontade de estarem juntas (se de fato o que as une é amor/carinho ou somente um senso de dever), e acabam concluindo que se amam de fato e não querem se separar mais. Dessa forma, Rubi pede Safira em casamento, dizendo que “mesmo que estejam em corpos separados, assim estariam sempre unidas” (NÃO É LINDO?!?!?!?!)

O episódio foi ao ar em Julho de 2018 e foi o primeiro desenho infantil a mostrar um casamento gay. Uma grande vitória à favor da representatividade e da comunidade LGBTQIA+

Princesa Jujuba e Marceline

Marceline é a Rainha dos Vampiros na animação, enquanto Jujuba é a Princesa do Reino Doce. O relacionamento das duas no início das aventuras de Finn e Jake é apresentado como algo não muito amistoso, mas se prestarmos bastante atenção, desde o início da história, nos são dados indícios de um possível relacionamento amoroso entre as duas.

A primeira pista aparece no episódio “Go With Me” (2.20) no qual Marceline sabota todas as tentativas que Finn tem de cortejar a princesa e começa a ficar muito mais evidente em capítulos como o “What Was Missing” (3.10) onde Marceline canta uma música com uma letra nitidamente direcionada à princesa: “Eu não sou doce o suficiente pra você? É por isso que você sempre me evita? Deve ser uma grande inconveniência pra você. Bem, eu sou só o seu problema. É como se eu nem fosse uma pessoa, eu sou só o seu problema. Eu não deveria provar nada pra você. Me desculpa por existir. Eu esqueço o que me colocou na sua lista negra, mas eu não deveria ser quem faz as pazes com você. Então, por que eu quero?”. Além da música, também é revelado no fim do episódio que a princesa guarda uma camiseta que Marceline lhe deu de presente, o que deixa a vampira super sem graça.

(Fonte: https://medium.com/musicais-utopias-queer-no-audiovisual/o-problema-de-jujuba-o-relacionamento-l%C3%A9sbico-em-hora-de-aventura-67ce6a47fb22 )

Durante toda a história, nós conseguimos acompanhar a evolução do relacionamento das duas personagens de forma bem sutil e natural à animação. O que no começo eram provocações e atritos começa a se revelar ser uma relação bem mais profunda e forte entre as personagens que começam a conviver e se apoiar cada vez mais.

No episódio “Broke His Crown” (8.01) Marceline leva Jujuba para conhecer o pai
(Fonte: https://medium.com/musicais-utopias-queer-no-audiovisual/o-problema-de-jujuba-o-relacionamento-l%C3%A9sbico-em-hora-de-aventura-67ce6a47fb22 )

E todas as suspeitas se tornam realidade quando, no último episódio de Hora de Aventura, as duas têm então sua tão esperada cena do beijo

Episódio final de Hora de Aventura tem beijo entre Princesa Jujuba ...
Cena do último episódio da animação (Fonte: reprodução internet)

É muito bom ver que os desenhos infantis estão abrindo espaço para a representatividade LGBTQIA+, e é mais gostoso ainda relembrar esses romances no dia dos namorados! E você? Conhecia esses casais? Conhece mais algum? Conta pra gente!

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar