Home CULTURA POP 5 OSTs GEEKS PARA TEMPOS DISTÓPICOS

5 OSTs GEEKS PARA TEMPOS DISTÓPICOS

by Alberto Ourique

Tempos de Pandemia não são fáceis, muitos estão vivendo coisas que só viram mesmo no cinema. Por isso separei os 5 (ou seriam 6?) melhores temas tirados de trilhas sonoras originais de filmes pós-apocalípticos ou distópicos que vão fazer o seu isolamento um pouco mais agradável(assim espero).

1 – Saga Terminator 

Para começar, a OST do Brad Fiedel tem vários momentos e o tema principal foi ganhando novas versões e se modernizando com cada filme. Para mim é um das melhores trilhas de todos os tempos, abusando dos sintetizadores e trazendo num mood melancólico, futurista, sombrio e altamente distópico todo o clima da Skynet e as máquinas que aniquilam a humanidade.

2 – Interstellar

Agora, não podia faltar essa obra do Hans Zimmer. FIlme viajandão para uns, ótimo para outros como eu. Um bom exemplo da trilha que encaixa perfeitamente com o filme e fica difícil ignorar o resultado final. Dá pra fazer uma trilha sonora de Sci-fi com piano? Dá sim, amiguinhos. Se você for o tio Hans, lógico.

3.1 – Blade Runner

Dá pra não falar do Blade Runner? Cê tá de piada. O Vangelis é o cara, quase não dá pra acreditar no que ele fez considerando a época que ele fez. Esse filme tem tanta, mas tanta trilha boa, que fica difícil escolher. Mas para mim a trilha dos créditos é matadora, não apenas de andróides, mas de humanos também. 

3.2 – Blade Runner 2019

E ainda tem mais Blade Runner. Ano passado anunciam que o Denis Villeneuve vai fazer uma sequência desse sci-fi canônico e o cara vai lá e faz um filme bom. E vem o tio Hans e faz uma trilha bem bacana com o Benjamin Wallfisch. E dá saudade do Vangelis, lógico. Mas também dá pra dizer que a trilha é boa como o filme.

4 – Sunshine

Sabe, Sunshine é um filme nem tão conhecido assim. Mas esse Adagio em Ré Menor não podemos dizer o mesmo. Marcou presença no trailer de filme do X-Men: Days of Future Past e em vários outros trailers e comerciais. Não dá pra descrever o que essa sequência repetitiva de acordes faz, tem que ouvir mesmo.  

5 – Avengers

Finalmente, que me conhece sabe que eu sou fã da Marvel, desculpe se você não compartilha da mesma visão. E penso que 60% da experiência de um filme dos Vingadores está na trilha sonora. E mais: o tema principal do Alan Silvestri é daquelas coisas que consertam até um roteiro mais ou menos, cheio de plot holes. Como um bom viúvo da fase 3 da Marvel, deixo aqui o que pra mim, é um dos maiores legados: Avengers Suite.   

Enfim, a nossa distopia pode não ser tão épica quanto no cinema. Mas o fato é que somos todos protagonistas e co-produtores em nossas vidas. Nos resta tentar escrever um bom final para tudo isso.

Avengers, assemble.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar