Home COSPLAYERS E aí cosplayer, tá entediado? Trouxemos 5 dicas de como passar pela quarentena sendo cosplayer

E aí cosplayer, tá entediado? Trouxemos 5 dicas de como passar pela quarentena sendo cosplayer

by Natalia Lopes

Por conta do COVID-19, a melhor atitude para evitar que a situação piore,é ficar em casa e obedecer a quarentena. E sabemos que ficar em casa por tantos dias pode ser entendiante, mas se você é cosplayer, trouxemos 5 dicas pra que você passe o tempo em casa de forma mais produtiva e até divertida!

1) Tire do papel aquele cosplay que você comprou o material e não tinha tempo de fazer

Todo cosplayer, ou a maioria, tem aquele cosplay que deseja MUITO fazer, até compra os materiais, mas na hora de tirar o plano do papel falta o elemento principal: TEMPO. Pois é justamente isso que agora você tem de sobra!

Aproveite esse período em casa para terminar aquele acessório, reformar aquela armadura ou até mesmo começar um cosplay novo com esses metros de tecido parados na sua casa.

2) Limpe seus trajes, lave suas perucas, seus pincéis de maquiagem e lentes de contato!

Tá bom, a gente sabe que na correria da temporada de eventos, muitas vezes não dá tempo de chegar em casa e dar um trato naquele traje, desembaraçar aquela peruca toda embolada, ou até cuidar DIREITO das suas lentes de contato!

Então aproveite esses dias, abra aquela sacola de perucas emboladas e deixe elas limpas, cheirosas e desembaraçadas, cuide das suas lentes, deixando todas limpinhas e organizadas e TIRE A NHACA desses cosplays com as dicas que a Bianca Contursi e o Marco Pacheco trouxeram nesses vídeos:

Como lavar perucas:

Canal: https://www.youtube.com/biacontursi

Como cuidar de lentes de contato:

Canal: https://www.youtube.com/biacontursi

Como higienizar seus cosplays

Instagram: instagram.com/marcopacheco

3) Estude seus personagens: Maquiagem, poses, expressões…

Esse período em casa também pode ser usado pra que você estude os personagens que tem intenção de fazer ou até mesmo aqueles que você já faz. Cosplay é a arte de se caracterizar e AGIR como o personagem: tão importante quanto à roupa é a interpretação!

Saber reproduzir os trejeitos, expressões, maquiagem ou até mesmo a voz do personagem são essenciais para levar aquele efeito “Disney” para as pessoas que te vêem nos eventos. Vai dizer que você não adora quando alguém diz “Cara! você tá igual o [insira aqui seu cosplay]”.

O brspider nos mostra que o treino de poses, associado a um traje bem elaborado, pode deixar o cosplay tão bom que parece até o próprio quadrinho! “Eu busco referência em tudo: filmes, quadrinhos, as animações (…) Já treinei na frente do espelho, tem algumas que são bem difíceis até que eu nem arrisco fazer com medo de ficar feio (…) mas busco referência de tudo e é sempre bom dar aquela treinada”

O brspider leva tão a sério o personagem que nem sua identidade secreta é revelada!
(foto por @kenjiteoi)

4) Planeje: Os eventos vão voltar, e os novos cosplays também!

Fazer planos é muito fácil! Difícil é organiza-los e tirar todos do papel! Então aproveite esse tempo para listar seus cosplays, prioriza-los, estudar os detalhes das roupas, perucas e acessórios, desenhá-los se necessário e o mais importante: cotar! Verificar quanto dinheiro você irá gastar com cada um deles, para que você consiga realizar seus planos sem sufoco e correria!

Eu postei um vídeo onde eu dou 4 dicas de como se planejar para fazer o seu cosplay:

View this post on Instagram

Alooooo birutinhaaaaas!!! . Vou estrear HOJE o bloco de #PLANEJAMENTOCOSPLAY do meu #IGTV, onde vou dar dicas de como organizar seus planos e ideias pra começar a fazer seus cosplays! Algumas dicas são bem básicas (eu sei!🤷‍♀️), mas são dicas que alguns seguidores geralmente me pedem e que eu tive que aprender me lascando MUITO hahahaha então espero que ajude vocês que querem começar nesse mundão cosplay também! . No vídeo de hoje eu trago pra vocês os 4 passos que eu SEMPRE uso pra começar a fazer meus cosplays! Com esse MONTARÉU DE COSPLAY E COSTEST, se eu não me organizar eu SURTO AHHAAHAHAH . Tags que citei no vídeo: @universidadecosplayer : Se vc quer saber mais sobre como profissionalizar seu trabalho cosplay, ENTRA PRO TIME DA UNIVERSIDADE COSPLAYEEER!!! (@b21_geek ) @tekbond_oficial : Parceiro oficial que tem TODOS os produtos pra vc fazer seu cosplay!!! @marcopachec0 : Cosplayer TOOOPPEEEE que me ajudou já com MUITAS dicas!!! Sigam o trabalho dele! . Assiste aí e depois me diz se vc planjea igual ou de outra forma! E deixa também um comentário sobre o vídeo pra eu saber se vcs tão curtindo ou não!!! 😁😁😁😁 . #cosplayers #cosplay #cosplayer #cosplayersofinstagram #cosplaygirl #cosplaying #anime #cosplayphotography #cosplays #cosplaygirls #cosplayphoto #cosplaylife #cosplayboys #planejamento #tutorial #diy #cosmaker #cosplay #cosplayer #cosplaygirl #anime #propmaker #cosplaying #cosplayersofinstagram #crossplay #animecosplay #costume #cosmaking

A post shared by Nati, Biruta e sem H (@natisemh) on

5) Divirta-se! Tire fotos, faça vídeos, seja criativo!

Por último, use o que o cosplayer tem de melhor: a CRIATIVIDADE!

Muitos personagens de séries, filmes e até alguns cartoons usam roupas do cotidiano. Use esse tempo para tentar tirar do seu armário alguns personagens assim!

Nesse vídeo, a Bianca Contursi contou como fez o cosplay da Regina George e deu algumas dicas de como fazer esses cosplays de armário:

E se você não consegue tirar um cosplay 100% do armário, improvise! Use coisas parecidas, são os famosos COSTESTS (teste de cosplay), que nada mais é do que usar roupas parecidas e atuar como o personagem!

Outra ótima forma de passar o tempo é usando o aplicativo TIKTOK.

O TIKTOK é uma plataforma de vídeos curtos (até 60seg) onde você pode fazer o que quiser (dentro das diretrizes do app)! Aqui o céu é o limite!

Tem gente que ensina maquiagem, tem gente que interpreta cenas de filmes, outros dublam diálogos, fazem coreografias… ou seja, conteúdo é o que não falta!

Eu e a Bianca já estamos nos divertindo lá:

E aí, bastante coisa né? Tá esperando o que? Bora produzir nessa quarentena! E conta pra gente se essas dicas ajudaram!

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar