Home CULTURA POP Empresas facilitam o entretenimento na sua quarentena

Empresas facilitam o entretenimento na sua quarentena

by Igor Duarte

O ano de 2020 nem começou direito e já estamos pedindo para que ele acabe. Uma pandemia provocada pelo COVID-19 mexeu e muito com o mundo inteiro, e a área do entretenimento também foi muito afetada. Muitos estúdios como Disney, Warner, Universal, Netflix, entre outros suspenderam suas produções que já estavam em andamento, filmes que já estavam com estreias marcadas tiveram que ser adiados sem data definida para seus lançamentos.

Para evitar a transmissão do vírus, foi decretada quase que mundialmente uma quarentena obrigatória, com as pessoas devendo sair de casa somente se muito necessário. E sabemos que ficar em casa no início pode ser bom até, mas depois começamos a ficar sem muitas opções do que fazer e pensando nisso, operadoras de TV por assinatura, plataformas de streamings entre outros serviços, estão pensando em maneiras para fornecer mais opções de programação para você assistir e passar com mais tranquilidade por esse período.

A seguir vamos deixar alguns exemplos de serviços que você pode aproveitar durante sua quarentena:

Globoplay

Imagem: Divulgação

A maior plataforma de streaming brasileira, pertencente ao grupo Globo, liberou mais de 20 filmes da Disney e séries para seus não-assinantes por 30 dias (começados a contar a partir de 18 de março).

Entre os filmes estão sucessos como Malévola, Capitão América: O Soldado Invernal, Mulan, Monstros S.A., Os Incríveis, entre outros longas do estúdio. Já entre as séries podemos citar Go Jetters, Gap Year e Clique, que se juntam a outros mais de 30 títulos infantis que já haviam sido liberados pela plataforma como Detetives do Prédio Azul, Bob Zoom, Escola de Gênios, etc.

E claro que também tem conteúdo nacional liberado. A série original do Globoplay ‘Shippados’ e todas as temporadas de Malhação (que estão disponíveis na plataforma) também foram disponibilizadas.

Spcine Play

Imagem: Divulgação

É uma empresa de fomento ao cinema da prefeitura de São Paulo e possui sua própria plataforma de streaming: a Spcine Play. O catálogo inclui filmes de nomes do cinema brasileiro como Zé do Caixão, Hector Babenco e Tata Amaral.

A plataforma liberou o acesso gratuito por 30 dias e além dos filmes, irá transmitir shows e espetáculos inclusos na programação cultural de SP.

Telecine Play

Imagem: Reprodução

O serviço de streaming dos canais Telecine, conta com um vasto catálogo com mais de dois mil títulos. Vale lembrar que o serviço não possui séries, apenas filmes. O serviço aumentou o período gratuito de 07 (sete) para 30 (trinta) dias, durante os dias de quarentena.

Entre os títulos que você encontra na plataforma estão os nacionais Bacurau e Turma da Mônica: Laços, além de longas como Cemitério Maldito, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Viva – A Vida é uma Festa, 007 Operação Skyfall, Titanic, Moana e uma grande variedade de sucessos para todos os gostos.

Oi TV / VIVO TV / CLARO-NET TV / SKY

Imagem: Divulgação

As principais operadoras de TV por assinatura do país abriram o sinal de mais de 100 canais para seus clientes, para que se tenha mais opções de entretenimento para assistir. O período e a quantidade de canais abertos em cada operadora irá depender de suas “emissoras”.

Os canais da Disney (incluindo Disney e NetGeo Kids, ficam abertos até 31 de março.

A Oi TV fica com o sinal aberto até o dia 28 de março para os seguintes canais: Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount, além dos demais canais Globo

A Vivo TV manterá o sinal aberto de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias dependendo da programadora. Entre os canais estão Bis HD, Futura HD, Boomerang HD, Nickelodeon HD, Animal Planet HD, Discovery Channel HD, MTV HD, Warner HD, Sony HD, FOX HD, FX HD, ANX HD, além de todos os outros canais da rede Globosat (incluindo a rede Telecine) e da Disney que também abriu seus canais.

A Claro/NET informou que praticamente todos os seus canais estarão liberados por tempo indeterminado, com exceção do HBO Premium e Fox Premium. Os clientes da operadora Claro, que não contrataram um plano de TV por assinatura, poderão através do aplicativo NOW, ter acesso aos canais.

E a SKY liberou para seus clientes o sinal de mais de 70 (setenta) canais, incluindo A&E, AMC, AXN, Animal Planet, Bloomberg, BBC, Bis, CNN, todos os Discovery, Megapix, MTV, Paramount, SyFy, Sony Channel, toda a rede Telecine e demais canais Globosat Os canais Disney não estão liberados na SKY.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar