Home COMICS Quem é quem no trailer de Viúva Negra?

Quem é quem no trailer de Viúva Negra?

by Igor Duarte

Que os filmes de heróis estão em alta isso não é novidade para ninguém. Mas você sabia que os personagens que vemos nos cinemas podem ser bem diferente de suas versões “mais velhas” dos quadrinhos? Muitas vezes o cinema pega a essência do personagem e o transforma completamente nas telonas.

Por isso pegamos os personagens que apareceram no trailer de Viúva Negra, [próximo filme da Marvel que iria estrear no fim de abril, mas que devido a pandemia causada pelo corona vírus, foi ADIADO por tempo indeterminado pelo estúdio] e contamos um pouco mais de suas histórias e origem tendo os quadrinhos como base. Vale salientar que os quadrinhos por serem histórias mensais e que já duram anos, muitas origens podem ser confusas, contadas e recontadas (os famosos retcons) e o cinema busca deixar as histórias mais “simples”.

Confira uma rápida biografia desses heróis e vilões e já vá se preparando para quando o filme estrear!

O Treinador (Taskmaster)

Imagem: Reprodução

Nascido no Bronx, o vilão do filme ‘Viúva Negra’ tem como nome real Anthony “Tony” Masters, que desde jovem percebeu que possui memória e reflexos fotográficos, o que lhe permitia replicar os movimentos dos super-heróis. Porém Tony usou suas habilidades para o lado do crime, já que achou ser mais lucrativo do que ser um herói. O Treinador também criou o Instituto Solomon para Criminosos Insanos, no qual era usado como fachada para uma de suas academias de treinamento.

Tony é capaz de observar e duplicar (sem praticar) os movimentos de seus oponentes, mesmo que eles sejam únicos e complexos. Porém movimentos que requerem força sobre-humana e/ou outros atributos sobre-humanos, não podem ser reproduzidos pelo Treinador. Quando enfrenta alguém que já teve seus movimentos estudados por ele, o Treinador é capaz também de prever virtualmente seus movimentos e ataques.

Durante um tempo de sua fase adulta, Anthony Masters fez parte da SHIELD como agente, mas durante uma missão ele encontrou um antigo cientista que estava prestes a morrer.  Contudo, antes de sua morte, o cientista entregou a Anthony uma seringa que continha uma versão Nazista experimental do soro do super-soldado, o que faz com que seu cérebro absorva instantaneamente o conhecimento e o retenha, mas isso afetou negativamente sua memória. Com sua memória comprometida, Anthony não percebe que trabalha para uma agência governamental e acha que é um super vilão. Anthony inclusive não se lembra que é casado.

Além da SHIELD, o Treinador também já fez parte dos Thunderbolt, foi recrutado por Norman Osborn para a Iniciativa Sombria, a qual liderou ao lado de Parker Robbins.

A primeira aparição do personagem nos quadrinhos foi em “Vingadores #195” em maio de 1980, em uma prévia da próxima edição , Vingadores #196, onde fez sua estréia em definitivo.

Guardião Vermelho (Red Guardian)

Imagem: Reprodução

Criado para ser o “Capitão América” soviético, o manto de Guardião Vermelho já foi usado por outros personagens, mas em Viúva Negra ele será portado por Alexei Shostakov, um dos mais aclamados pilotos de teste da antiga União Soviética, que chamou a atenção da KGB.

Na KGB foi decidido que Alexei faria particularmente operações especiais. Enquanto ele estava longe em missão, foi dito à Alexei que o Estado tinha novos planos para ele e que ele não teria mais contato com nenhum de seus antigos amigos e nem mesmo sua esposa (Natasha Romanova). Um oficial soviético contou à Natasha que Alexei morreu em uma explosão de um foguete experimental.

Durante seu treinamento na KGB Alexei se tornou um homem cruel, com uma personalidade muito diferente da que tinha quando vivia com sua esposa.

Sua primeira aparição nas HQs foi em Vingadores #43 de agosto de 1967.

Yelena Belova

Imagem: Divulgação

Assim como Natasha Romanoff, Yelena também foi submetida aos treinamentos da cruel Sala Vermelha, com a finalidade de se tornar uma espiã e assassina no programa “Viúva Negra”. Programa esse nas quais jovens russas órfãs eram recrutadas para se tornarem assassinas espiãs em nome de seu país.

Yelena foi recrutada aos 15 anos e durante seu treinamento de dez anos na Sala Vermelha, conseguiu resultados até superiores aos de Natasha. Yelena de fato usou o nome de Viúva Negra (tanto para o lado heróico quanto para o criminoso), já que Natasha passou a não ser leal somente à Rússia.

Nos quadrinhos em um determinado arco, Yelena começa a trabalhar em uma operação ilegal de mineração de Vibranium na Ilha Selvagem, porém a nova formação dos Vingadores é uma ameaça à essa operação e eles entram em conflito. Durante o embate na Ilha Selvagem Yelena acaba acertando um tiro em Sauron que a levou a achar que ele tinha morrido, porém pouco depois ele retorna e expele fogo queimando o corpo de Yelena.

Yelena gravemente ferida e queimada foi levada para um lugar desconhecido onde uma figura misteriosa ofereceu ajuda à ela em sua vingança contra os Vingadores. Enquanto ainda estava hospitalizada e desfigurada, a figura que ajudou Yelena se revela um agente da Hydra, e com o auxílio de agentes da AIM, eles transformam Yelena em uma espécie de Adaptóide.

Recuperada e com sua nova forma, Yelena então parte rumo à sua vingança, porém Homem de Ferro e o Homem-Aranha encontram uma forma de neutralizá-la, e com medo de ter sua identidade revelada, o agente da Hydra ordena o fim de Yelena, e segundos depois ela foi explodida de dentro para fora, matando-a instantaneamente.

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Inumanos #5 de março de 1999.

Melina Vostokova

Nascida Melina Vostokova, ao que tudo indica a personagem será interpretada pela atriz Rachel Weisz no longa da Viúva Negra. Melina é também a identidade da Donzela de Ferro (Iron Maiden). Uma das “pistas” que pode indicar que Rachel é mesmo a Donzela de Ferro aparece em um momento do trailer, no qual a personagem de Rachel está no que parece ser uma sala secreta em sua casa, e ao fundo vemos o que parece ser a máscara clássica usada pela Donzela nos quadrinhos.

Imagem: Reprodução Marvel

Nos quadrinhos, Melina era originalmente uma agente do governo e foi forçada a viver nas sombras das Viúvas, o que a levou a desenvolver um ódio profundo pelas espiãs. Após um tempo ela deixou o serviço no governo russo e passou a trabalhar para si mesma como uma assassina e mercenária. Melina era uma das integrantes de um exército formado por mulheres super-humanas, chamado de Femizons, que foi reunido pela Superia.

No filme ainda não está claro como se dará a dinâmica entre Melina e Natasha, já que pelo o que foi mostrado nos trailers, as duas mantém uma relação meio que maternal e de proteção uma com a outra. Mas será que é isso mesmo? Teremos uma reviravolta nesse plot do filme? Vamos ter que esperar até o fim de abril para descobrir.

A primeira aparição nos quadrinhos se deu em Marvel Fanfare #11 de novembro de 1983.

Viúva Negra

Imagem: Divulgação

Natalia Alianovna Romanova, ou simplesmente Natsha Romanoff, é interpretada no MCU por Scarlett Johansson, a personagem fez sua estréia nas telonas em 2010 no segundo filme do Homem de Ferro. Criada como uma espiã russa na década de 60, Natasha passou por muitas fases nos quadrinhos, se tornando agente da SHIELD, membro dos Vingadores entre outras afiliações.

Nas HQs a história de Natasha é um pouco confusa em relação à sua infância/juventude. Uma das versões é de que por volta de 1928 durante um incêndio no prédio que morava em Stalingrad, sua mãe para salvar sua vida, a jogou pela janela para que pudesse ser salva por um soldado russo. O soldado era Ivan Petrovitch que após esse episódio tomou a posição de pai adotivo de Natasha durante o resto de sua vida. Já outra história conta que Natasha desde muito nova já foi criada no programa russo conhecido como “Viúva Negra” levada por Ivan, juntamente com outras 28 jovens órfãs para o treinamento na famosa Sala Vermelha. As habilidades de Natasha chamaram a atenção da KGB que logo a recrutaram.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Natasha foi seqüestrada pelo Tentáculo que queria transformá-la em uma assassina master e levada para Madripoor, de onde foi resgatada por Steve Rogers e Logan.

Na Sala Vermelha Natasha recebeu uma versão soviética do soro  do super-soldado, que aumentou sua resistência a doenças, sua força, além de proporcionar um envelhecimento bem mais lento à espiã.

Natasha foi mandada pela KGB para os EUA em uma missão para matar o cientista russo Anton Vanko, que tinha desertado para a América com sua armadura de Dínamo Vermelho para trabalhar com Tony Stark.  Além de matar o cientista, Natasha estava encarregada de matar Tony Stark, recuperar a armadura do Dínamo e sabotar toda a fábrica de Stark. Porém a espiã falhou em sua missão, já que Anton se sacrificou para defender sua armadura e Tony.

Tendo falhado em sua missão, Natasha resolveu ficar nos EUA para consertar seus erros e dessa forma não retornou mais para a União Soviética. Após um tempo nos EUA, Natasha começou a trabalhar para Nick Fury na SHIELD. Após esse início na SHIELD, Romanoff teve muitas idas e vindas na agência, mas desde então usando suas habilidades para um propósito bem diferente do qual ela foi treinada na Sala Vermelha.

Demorou, mas finalmente vamos conhecer um pouco mais da história de uma das personagens mais adoradas pelos fãs do MCU.

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em ‘’Tales of Suspense #52’ em abril de 1964.

General Ross

Imagem: Reprodução

Thaddeus Ross nasceu em uma família que se orgulhava de sua tradição militar. Tanto seu pai quanto seu avô serviram heroicamente nas guerras americanas, e quando atingiu a idade necessária, Ross ingressou na área militar, onde rapidamente subiu na carreira e foi a capitão,em seguida major, enquanto servia em sua primeira guerra.

Ao retornar da guerra onde tinha feito uma grande reputação, Ross foi deslocado para a instalação de pesquisa nuclear no Novo Mexico onde conheceu Brian Banner, pai de Robert Bruce Banner. Após um tempo ele subiu mais uma vez na hierarquia chegando a coronel, quando foi enviado para sua próxima guerra, na qual ele se tornaria um general na Força Aérea dos EUA. Após a morte de sua esposa Karen, Ross foi comandar a Base do Deserto, novamente no Novo Mexico, e ficou ressentido, pois nessa base era um civil, Bruce Banner, que era o supervisor do projeto da bomba gama. E vale mencionar também que Ross é pai de Betty Ross, que se tornou ex-mulher de Bruce depois de alguns anos.

Bem, nós sabemos o resultado desse projeto com radiação gama. Bruce Banner se tornou o Hulk que conhecemos e logo se tornou uma ameaça, e a partir daí Ross iniciou sua carreira de “caçador do Hulk”. Devido às suas ausências inexplicadas, o General Ross começou a desconfiar de que Banner tinha alguma ligação com o Hulk.

Ao longo dos anos Ross conseguiu capturar o Hulk ou o Banner, mas o verdão geralmente frustrava Ross em suas tentativas de derrubá-lo permanentemente. Marcado por essas falhas Ross começou a ficar obcecado no Hulk e fez de tudo para caçar o gigante esmeralda. O General se tornou o comandante da operação Hulkbuster, fez pactos com MODOK e Abominação para derrotar seu inimigo em comum, mas nenhum esforço lhe rendeu um resultado definitivo.

Um fato importante na vida do General Ross que vale a pena ressaltar é que ele é um dos maiores inimigos do Hulk: o Hulk Vermelho, o que abre um novo caminho para o personagem dentro do MCU e nas séries da Marvel que estão sendo produzidas para o Disney+, incluindo a já confirmada She-Hulk.

A primeira aparição como General Ross nos quadrinhos se deu em ‘O Incrível Hulk #1’ de maio de 1962 e como o Hulk Vermelho, em Hulk #1 de janeiro de 2008.

Como citado anteriormente o filme ainda não possui uma nova data de lançamento.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar