Home COMICS Marvel inaugura sua Escola de Magia

Marvel inaugura sua Escola de Magia

by Igor Duarte

Que a magia é algo presente e até constante na Marvel isso a gente já sabe. E também sabemos que nem sempre é fácil fazer uso dessa magia, que sempre vem com um custo no seu uso (Doutor Estranho que o diga).

E se até o Mago Supremo da Casa das Ideias já passou por maus bocados ao fazer uso das artes místicas, quem dirá jovens que estão descobrindo seus poderes agora? E para passar seus conhecimentos para os iniciantes, Stephen Strange ou simplesmente Dr. Estranho, fundou [ou foi forçado a] sua própria escola de magia: a Strange Academy.

Imagem: Marvel Comics

O novo título da Marvel teve sua primeira edição publicada este mês (04/03), e conta com o escritor vencedor do Eisner Skottie Young no roteiro e Humberto Ramos nas artes. A revista como o nome já diz e como foi citado anteriormente, nada mais é do que uma escola onde jovens de todas as partes do universo irão ter aulas de como usar e controlar seus dons nas artes místicas. E quando dizemos “todas as partes do universo” não é exagero. Na Academia temos jovens da Terra, Asgard, Dimensão Negra, Weirdworld e além disso.

A história começa nos apresentando à jovem Emily Bright que escreve uma carta para Stephen Strange pedindo ajuda sobre o que está acontecendo com ela, já que a jovem fazia apenas “simples mágicas” com seus poderes, porém quando sua cachorra sofre um acidente durante um passeio, uma nova vertente de seu poder surge e ela fica confusa e com medo sem entender direito o que houve, causando um outro incidente (dessa vez com uma árvore).

Imagem: Marvel Comics – Strange Academy #1

Após esse episódio Emily é ajudada por Zelma Stanton, que trabalha na Academia de Strange, e que leva a menina para casa e conta aos pais dela sobre a escola de magia. A princípio os pais de Emily são contra a ida da jovem, mas depois de algumas semanas tudo muda, e é aí que a história de fato começa.

Imagem: Marvel Comics

A primeira edição de ‘Strange Academy’ funciona muito bem como uma ambientação tanto para os jovens alunos, quanto para os leitores.  Somos levados e apresentados aos alunos, aos quartos, as primeiras amizades e também aquele primeiro olhar torto de uns para outros, que é bem comum em um primeiro dia em uma nova escola. Entre os alunos temos a simpática fada Shaylee Moonpeddle, os irmãos Iric e Alvi de Asgard, Guslaug – uma gigante de gelo, Doyle Dormammu (o filho ilegítimo de Dormammu), além de Calvin Morse, Zoe Laveau, Dessy, entre outros.

E claro que também não poderiam faltar os instrutores dessa escola, e entre eles temos: Hellstrom, Nico Minoru, Feiticeira Escarlate, Magia e Shaman.

Imagem: Marvel Comics

‘Strange Academy #1’ é uma ótima dica de leitura para quem curte o lado mágico e místico da Marvel. A história tem uma boa fluência, é leve e promete mexer com a magia de todo o universo Marvel. A arte do Humberto Ramos combina bem com o tom da revista.

Ah e fica uma dica para a Disney, já que temos a série da Umbrella Academy, por que não uma também com os jovens mágicos Marvel?

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar