Home CULTURA POP E agora, Marvel?

E agora, Marvel?

by Alberto Ourique

Parafraseando Tony Stark em um de seus derradeiros(e mais épicos) momentos: “Parte de uma jornada é o fim”. Embora a Marvel tenha uma longa estrada pela frente, a fase que se encerrou em Endgame colocou um ponto final na jornada de muitos personagens. Alguns fazem mais falta do que outros, todos temos os nossos preferidos. E todos sabemos que a Marvel do Kevin Feige não costuma dar ponto sem nó.

Mas alguns, como eu, sabem a falta que o Mr. Stark vai fazer. Eu lembro com um nó na garganta quando fui ver o Homem de Ferro no cinema no longínquo 2008 e o até então desconhecido  Jon Favreau me surpreendeu.

O primeiro Homem de Ferro “setou” o mood da Marvel, deu o tom do humor, da aventura, da fantasia e de tudo que viria depois, abrindo o caminho para o MCU.

Eu sempre gostei dos mutantes com gene X, vulgo X-MEN, pelas suas falhas e conflitos internos, assim como sempre admirei o Sr. Stark pelo seu lado mais humano: arrogância, ego, orgulho, vaidade, cinismo. Esses foram seus maiores adversários.

No MCU é raro alguém ser totalmente vilão ou herói, essa é uma das grandes virtudes que dá profundidade e diferentes camadas aos personagens. Thanos é um bom exemplo disso, assim como a maioria dos Vingadores. Assim como os Guardiões. 

E convenhamos (alerta de spoiler), Mr. Feige foi no mínimo corajoso em tirar da equação personagens interessantes como Gavião, Viúva Negra e Visão, personagens épicos como o Cap. e Homem de Ferro. E teve a ousadia de “bugar” o deus Thor, transformando ele LITERALMENTE num grande Lebowski. È preciso coragem para fazer mudanças, romper com o velho e abrir caminho para o novo.

Um sábio disse certa vez que a diferença entre a coragem e a estupidez é o resultado obtido. Bom, em matéria de resultado financeiro fica difícil competir com as bilheterias do MCU.

BUT, será que valeu a pena descartar tantos grandes personagens de uma só vez? 

Dito tudo isso, fica a pergunta:

E agora, Marvel?

A fase 4 vem com streaming próprio, o Disney+ que impactou algumas decisões como apostar em séries como Wandavision, Lóki, Falcão e o Soldado Invernal, Hawkeye e a grande incógnita “What If?”. 

Viúva Negra estreia em Maio, já tem trailer e pelo que deu pra ver, promete: o filme vai se passar logo após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e traz o personagem Treinador, um vilão geralmente usado em produções do Homem-Aranha.   

Também confirmada a produção do filme dos Eternos, com uma narrativa voltada para um passado cósmico da Terra. A história vai focar na fase mais espacial e galática do MCU, envolvendo Thor e Guardiões das Galáxias. Será que teremos os Asgardianos da Galáxia? 

E o Mandarim que no Homem de Ferro 3 era só um EMBUSTE? Agora o inimigo raiz dos quadrinhos será realmente colocado dentro do MCU em sua forma real em Shang-Chi, o primeiro herói chinês da Marvel que vai contar com Simu Liu como protagonista

Thor: Love and Thunder chegará aos cinemas em novembro de 2021 e confesso, para mim é uma grande incógnita. A Natalie Portman volta como Jane Foster e depois do Thor FULL Lebowski, não sei muito bem o que esperar. 

O multiverso vem aí no próximo longa do Dr. Strange que deve estrear em maio de 2022, trazendo viagens entre mundos, como acontece nos quadrinhos. Segundo Scott Derrickson, no painel da SDDC, este será um longa assustador do MCU. Ele confirmou também que Feiticeira Escarlate, personagem de Elizabeth Olsen, também vai dar as caras. Esse é de longe o filme da Fase 4 que eu mais aposto minhas fichas.

Apostando ou não, eu com certeza estarei lá em cada frame para conferir, esperando pelo melhor. E preparado para tudo, lógico. Ainda tem BLADE, a franquia que ajudou a preparar o caminho para o gênero de filmes baseados em HQ, está prevista para voltar para as telonas. E merece o meu respeito.

Resumindo, a favor do MCU até hoje: muito mais acertos do que erros.

Enfim, os tempos do cinismo típico de um gênio, playboy, filantropo e bilionário vão me deixar saudade, isso com certeza.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar