Home COSPLAYERS #VALENTINESDAY: Veja 5 casais cosplayer e saiba mais sobre essa data!

#VALENTINESDAY: Veja 5 casais cosplayer e saiba mais sobre essa data!

by Natalia Lopes

Dia 14/02 é celebrado no exterior o Valentine’s Day: Dia dos namorados. E para comemorar, trouxemos para vocês um pouco da origem dessa data comemorativa e conversamos com 5 casais cosplayer sobre suas experiências e, principalmente, sobre como é a sensação de fazer cosplays em dupla. Confira!

A origem do Valentine’s Day

Acredita-se que, no século III, o bispo São Valentim, contrariando as ordens do Imperador Cláudio II, realizava casamentos escondido para casais apaixonados. Para o imperador, os jovens deveriam somente se dedicar à carreira militar (que tristeza!!!). O dia 14/02 se tornou dia de de São Valentim (dia dos namorados) como uma forma de homenagem ao dia de sua morte, na qual supostamente foi decapitado. (fonte: http://blog.editoracontexto.com.br/a-origem-do-valentines-day-dia-dos-namorados/ )

Apesar do desfecho trágico e do contexto um tanto quanto triste, o dia dos namorados se tornou uma das datas comemorativas mais movimentadas e alegres para os casais apaixonados, e para comemorar trouxemos alguns casais para falar como é fazer cosplay em dupla e o que eles mais gostam nessa arte

Bianca Contursi e Rafah Rodrigo (@biancacontursi e @rafahrodrigo)

A Bianca e o Rafah são muito conhecidos pelos cosplays em dupla que fazem em vários eventos de cultura pop e geek, e já foram até entrevistados para falar mais sobre esse assunto! Confira abaixo o vídeo que o canal RETROHARD fez com os dois.

Suelen Karini e Spider SBO (@skarinicosplay e @spider_sbo)

(Foto esquerda: @skarinicosplay / Foto direita: @null.fotografia)

Não revelamos o nome verdadeiro do Spider_SBO para preservar seu trabalho como cosplayer de Spiderman. Para ele a brincadeira começou em uma estréia de Vingadores Guerra infinita na qual teve uma recepção super legal do público o incentivando a continuar no personagem. Entrar nesse mundo também o levou a conhecer a Suelen, que sempre curtiu esse mundo geek e decidiu se aventurar no mundo cosplay começando por reproduzir a personagem viúva negra em 2018.

Realizar cosplays em dupla tem sido uma diversão para ambos. “Você pode curtir um evento ao lado da pessoa e, sem dúvida, isso deixa o relacionamento muito mais divertido e incrível” (Spider SBO) “Dividir os mesmos planos e ideias com alguem é muito divertido e te dá um incentivo de certo modo”. (Suelen)

Amanda e Redan (@mandynrs e @redancosplay)

(Foto da esquerda: @emersonalionis / Foto da direita: @robo.guerreiro)

O Redan sempre achou muito legal a arte de se transformar em um personagem que você admira, ele começou com seu primeiro cosplay em 2007 mas teve uma “pequena” pausa de 13 anos por não conhecer muitas pessoas do mundo cosplay e somente retornou quando se mudou para SP. Coincidentemente a Amanda também começou a fazer cosplay (no caso, ela começou em 2013), parou por um tempo e depois retornou (em 2016). Para ela, o cosplay é uma forma de aproveitar melhor o tempo juntos e tornar esse tempo mais especial, já que não moram em estados diferentes (SP e RIO). Para Redan, ter esse apoio em algo que ambos amam fazer é especial e muito importante.

Yara e Well (@yara.lys e @thewellblack_)

(Foto esquerda: ??? / Foto direita: @yara.lys)

A Yara e o Well interpretam um casal bem inusitado no meio cosplay: Scorpion e, a então batizada como SubElsa (por ser uma mistura do personagem Subzero com a Elsa do desenho Frozen). Por onde passam nos eventos, chamam atenção pelos cosplays super elaborados e o contraste bem legal que os trajes têm.

E não é só nos eventos que eles exibem esse par diferentão, os dois também se divertem produzindo curtas no Aplicativo TIKTOK (se quiserem conferir alguns dos vídeos, acessem a página da @yara.lys)

Lauren e Ethan (@thousand_faces_cosplay)

(Foto da esquerda: @kim_voguestudio @bella_boudoir_stlouis / Foto da direita: @theportraitdude)

A Lauren e o Ethan trabalharam por muitos anos da Renaissance Fair nos Estados Unidos e, na época de exibição de Game of Thrones pela HBO (As Crônicas de Gelo e fogo é a série de livros favorita do casal), decidiram se caracterizar como Kahl Drogo e Daenerys Targaryen, seus personagens favoritos, e ir a um evento com o cosplay. “When we choose personas, we think about what would be fun to perform? WHat’s outside of our Norm?” (“Quando nós escolhemos os personagens, nós pensamos quem seria divertido interpretar? Quem seria um personagem ‘fora do normal’?”).

Sempre escolhem personagens fortes, marcantes e se divertem imaginando que são pessoas diferentes em outra dimensão, a dos personagens.

E aí? Coração tá quentinho? Deu vontade de fazer aquela dupla com o mozão? Gostaram de conhecer o trabalho maravilhoso desses casais? Deixa um comentário pra gente!

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar