Home CULTURA POP Cinco séries para assistir na Netflix

Cinco séries para assistir na Netflix

by Igor Duarte

Igor Duarte

“Será que é boa mesmo?”, “Você já viu essa série?”, “Indica?”, essas são só algumas perguntas que fazemos a nós mesmos e para os amigos antes de iniciarmos a jornada de navegar e encontrar uma série nova para assistir em meio a tantas opções.

Pegando carona no Tudum Festival que foi promovido pela Netflix nos últimos dias em São Paulo, vamos falar de cinco séries originais da plataforma que estão muito bem avaliadas no ‘Rotten Tomatoes’.

Tá, mas o que é o Rotten Tomatoes?

O site que existe desde 1998, funciona como um agregador de críticas para séries, filmes, tanto de cinema quanto de televisão, fornecendo assim uma nota final para determinado produto. O Rotten Tomatoes reúne críticas especializadas, assim como a “nota da audiência”. E uma curiosidade: o nome Rotten Tomatoes (Tomates Podres) vem do fato de que tomates eram jogados contra algo que está desagradando o público.

Agora vamos a elas, as séries:

SEX EDUCATION – uma das séries atuais mais populares da Netflix, Sex Education nos apresenta à Otis Milburn, que apesar de ser filho de uma terapeuta sexual, é totalmente inexperiente no assunto (na prática) e no colégio não está entre os mais populares. Mas tudo muda quando ele começa a usar seus conhecimentos no campo da sexualidade para abrir sua “clínica de atendimento”, junto com Maeve,  fornecendo assim conselhos e uma espécie de terapia aos outros estudantes.  A série conta ainda com Eric, o melhor amigo de Otis e um dos melhores personagens. Sex Education aborda vários assuntos que ainda são considerados tabus, de uma maneira muito particular e com a liberdade que a Netflix oferece.

No Rotten Tomatoes: 91% de aprovação (1ª temporada) e 97% (2ª temporada)

Imagem: Divulgação

ATYPICAL – uma série que acompanha a vida de Sam, um adolescente diagnosticado dentro do espectro do autismo e que vive a vida com seu jeito único. A forma direta e prática com que Sam vê e vive as situações do cotidiano já renderam três temporadas. Durante a série acompanhamos a evolução de Sam que trabalha em uma loja de itens de informática e que busca cada vez mais sua independência, como conseguir ir para a faculdade, encontrar um amor, além de lidar com os problemas que toda família possui.

No Rotten Tomatoes:  73% de aprovação (1ª temporada), 88% (2ª temporada) e 100% (3ª temporada)

Imagem: divulgação

STRANGER THINGS – um dos maiores sucessos da Netflix, Stranger Things, deve ser obrigatória já pelo seu visual e trilha sonora oitentista (quem não gosta dos anos 80 né?). A história se passa na cidade de Hawkins e tem em um grupo de jovens amigos, seu núcleo principal. Tudo começa a mudar quando o Will Byers desaparece de forma misteriosa e sua mãe, amigos e o xerife da cidade saem à sua procura, ao mesmo tempo que uma jovem chamada apenas de Eleven (ou Onze em português) com poderes telecinéticos  aparece e se mostra como possível chave para encontrar Will. Stranger Things é uma história de amizade e coragem que homenageia, referencia e se inspira totalmente na cultura pop dos anos 80.

No Rotten Tomatoes: 97% de aprovação (1ª temporada), 94% (2ª temporada) e 89% (3ª temporada)

Imagem: divulgação

THE CROWN – talvez uma das séries mais caras já feitas pela Netflix, The Crown acompanha a vida da rainha Elizabeth II a partir de seu casamento com o príncipe Philip e que vai se seguindo por importantes acontecimentos políticos, pessoais e cotidianos de sua vida. A série explora bem o relacionamento da rainha com o Primeiro Ministro Winston Churchill, sua irmã a Princesa Margareth e seu tio Edward (Duque de Windsor).

No Rotten Tomatoes: 89% de aprovação (1ª temporada), 90% (2ª temporada) e 90% (3ª temporada)

Imagem: divulgação

DEMOLIDOR – e claro que tem super-herói também. Demolidor é considerada por muitos a melhor série do gênero produzida pela Netflix. Nela acompanhamos Matt Murdock em sua jornada dupla como advogado e vigilante, na tentativa de deixar as ruas de Hell’s Kitchen um pouco mais seguras. Personagens como o Rei do Crime, Elektra e Mercenário também aparecem na série, que na terceira temporada conta com uma cena incrível feita em plano-sequência (filmada em um único take, sem cortes) com 11 minutos de duração mais ou menos e que faz referência à clássica cena de luta que ocorre num corredor na primeira temporada. Se você é fã do gênero de heróis, não pode deixar de ver (sem trocadilhos aqui) Demolidor.

No Rotten Tomatoes:  99% de aprovação (1ª temporada), 81% (2ª temporada) e 97% (3ª temporada)

Imagem: divulgação

Agora é só fazer a pipoca, arrumar o “cantinho da Netflix” e começar as maratonas!

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar