Home COMICS Aves de Rapina, só que não… Entenda as diferenças entre o quadrinho e o filme

Aves de Rapina, só que não… Entenda as diferenças entre o quadrinho e o filme

by Natalia Lopes

Dia 07 de Fevereiro estreia nos cinemas o filme “Aves de Rapina” e nós trouxemos as principais informações para você entender o enredo do filme e de onde surgiu esse SKWAD que nem estreou e já faz tanto sucesso.

(Foto fonte: Superinteressante)

Quem são as Aves de Rapina?

A equipe feminina, no filme, está formada por: Arlequina, Caçadora, Canário Negro, Cassandra Cain e Renee Montoya.

Originalmente nos quadrinhos, a formação de Aves de Rapina era bem diferente! No vídeo abaixo, a Bianca Contursi explica como eram as Aves de Rapina nos quadrinhos, confira!

Quem eram as aves de Rapina nos quadrinhos? Confira o video!!!

A formação para o cinema é bem diferente das HQs, principalmente porque não tinha a Arlequina que é o personagem de maior destaque do filme, (batizando até o subtítulo do longa como “Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”)

Então por que será que a Warner optou por colocar a personagem na trama?

Formação cinema x HQs

Depois do sucesso da personagem interpretada por Margot Robbie, a Warner quis apostar em um filme solo da personagem. Os planos mudaram um pouco e o estúdio optou por fazer um filme de super mulheres que se juntam por um propósito em comum: Salvar Gotham das mãos do Máscara Negra (Interpretado por Ewan McGregor no filme).

O Vilão

(foto fonte: www.defensoresnerds.blogspot.com)

O Máscara Negra é conhecido nos quadrinhos por ser um chefe do crime, comandando o tráfico de armas e drogas em Gotham, e aparentemente no trailer ele estará atrás de Cassandra Cain que, nos quadrinhos, é uma garotinha que cresceu sendo treinada para ser uma assassina profissional.

Término com o Coringa

(Foto fonte: www.minasnerds.blogspot.com)

Estamos em uma época no cinema onde mulheres poderosas começam a ganhar mais espaço e provar que o mundo dos heróis também é delas. E nesse contexto, nos é apresentada a emancipação de uma personagem feminina que sempre sofreu um relacionamento extremamente abusivo com seu parceiro (Coringa).

No começo do primeiro trailer cita seu término com o Coringa e em seguida vemos esse processo de emancipação desde o sofrimento pós término comendo creme de cheddar e se lamentando até as tatuagens riscadas/modificadas que faziam referência ao seu pudinzinho e a mudança radical em seu visual para mostrar sua nova fase.

O término do casal é abordado nas histórias das Sereias de Gotham, formada por Arlequina, Mulher Gato e Hera Venenosa nos quadrinhos, mas a Warner optou por utilizar a história do término no arco das garotas de Aves de Rapina.

Sereias de Gotham

(Foto fonte: www.legiaodosherois.com.br)

Temos várias referências às Sereias de Gotham no filme, mas não teremos Hera e Mulher Gato nesse longa. Já sabemos que Selina Kyle (mulher gato) aparecerá no filme The Batman estrelado por Robert Pattinson, mas será que no futuro teremos as 3 reunidas?

Hiena

(Foto fonte: www.observatoriodocinema.bol.uol.com.br)

Outro detalhe interessante do trailer é a Hiena de estimação da Harley. Na série animada do Batman, Harley tem 2 Hienas batizadas de Bud e Lou, em homenagem à dois humoristas americanos, Bud Abbott e Lou Costello. No filme nos é apresentada somente uma hiena que é batizada como Bruce em homenagem ao Homem Morcego.

E você? O que achou dessa junção? Quais são suas expectativas pro filme? E essa mistura de Sereias + Aves, acha que vai dar certo? Conta pra gente nos comentários!

Related News

1 comment

Veja 5 cosplays incríveis da Arlequina em Aves de Rapina - Desperte Seu Geek Interior 5 de Fevereiro, 2020 - 14:49

[…] você quiser saber mais sobre o filme, clique aqui e veja a matéria que fizemos sobre o filme x HQs de Aves de […]

Reply

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar