Home COMICS O futuro de’Doutor Estranho 2′

O futuro de’Doutor Estranho 2′

by Igor Duarte

Igor Duarte

Todo mundo sabe que o Dr. Estranho foi capaz de visualizar 14 milhões de possibilidades, mas será que em alguma delas ele viu que o diretor Scott Derrickson iria deixar a direção de seu segundo filme?

Pois é, por essa Stephen Stranger não esperava, no dia 09 de janeiro a Marvel e Scott divulgaram um comunicado no qual a saída do diretor do segundo filme do Mago Supremo foi anunciada “de comum acordo e devido a diferenças criativas”. No entanto Derrickson continua como produtor executivo.

“A Marvel e eu concordamos mutuamente em separar nossos caminhos em Dr. Estranho: No Multiverso da Loucura, devido à diferenças criativas. Eu sou grato por nossa colaboração e permanecerei como produtor executivo.”

Mas que diferenças criativas seriam essas? Não é novidade para ninguém que Scott Derrickson (que já dirigiu filmes como ‘A Entidade’ e ‘ O Exorcismo de Emily Rose’) queria fazer o primeiro filme de terror do MCU, como ele mesmo chegou a anunciar durante sua aparição na SDCC 2019, onde foi anunciado ‘Dr. Estranho No Multiverso da Loucura’.  

Porém durante o mesmo painel do filme, Kevin Feige já tratou de deixar claro que seria um filme PG-13 (para jovens a partir de 13 anos, como todos os outros do MCU) com toques de terror.

Após esse episódio da SDCC, tudo parecia correr normalmente, até que o diretor começou a postar em seu twitter o que parecia ser algum descontentamento, mas sem revelar muita coisa.

“Os prazos de lançamento dos estúdios são inimigos da arte.”

Nos bastidores especula-se que Scott não teria gostado muito da idéia da Feiticeira Escarlate no filme de Stranger, já que ela teria um grande destaque, junto ao suposto vilão Pesadelo.

Apesar do MCU ser uma máquina que gera bilhões de dólares hoje em dia com seu universo compartilhado, isso pode limitar um pouco o trabalho dos diretores já que eles começam suas atividades sabendo quem pode e quem não pode ser usado no filme.

Mesmo com a saída de Scott, a data de estréia de ‘Dr. Estranho no Multiverso da Loucura’ continua mantida para 21 de maio de 2021 e o início da produção do longa está marcada para maio deste ano, enquanto a Marvel corre para encontrar um diretor substituto.

Related News

Leave a Comment

Esse website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Se você estiver Ok com isso, por favor clique em aceitar. Aceitar