Cada roupa tem uma história pra contar

Cada roupa tem uma história pra contar de um caso importante. E qual a sua história com àquela roupa especial?

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Cada roupa tem uma história pra contar de um caso importante.

Todos nós temos no guarda roupa e ou closet àquela roupa que tem um valor muito maior do que apenas a aparência( que já é super importante), mas que além disso, ou principalmente, traz um sentimento grande pela ocasião na qual foi ou será usada.

Pode ser uma jaqueta de couro que foi do Pai e passou para o filho, o vestido de noiva que a mãe usou e agora a filha pretende usá-lo em seu casamento , uma camisa ou gravata que o Pai presenteou o filho quando o mesmo passou na faculdade, o vestido de 15 anos que os Pais sonharam e presentearam a filha debutante. E vários outros casos de roupas de memória.

Para estas roupas na qual você tem muito carinho, mas que ficam no armário, costumamos dizer que vale a pena não só mantê-las, mas também fazer a customização das roupas e ou os ajustes necessários.

Vestido de noiva para casamento na praia
Noiva-paolla-noiva-ellegancy-vestido-de-noiva-ajustado-e-customizado

Customização de vestido de noiva

Imagine só a emoção de uma mãe ao ver a filha usando o seu vestido no dia do casamento… Quando acontece de fazermos esse trabalho já nos preparamos pois sabemos que é mãe e filha chorando sem parar. E claro, nós também. Mas pode acreditar que a filha quando vem customizar um vestido de noiva que era da mãe, e a mãe é falecida, a emoção é ainda muito maior e a noiva chora sem parar. E não tem como não lembrarmos de cada caso desses e não termos muito orgulho do nosso trabalho que é muito mais do que apenas Ajustar vestido de noiva. É deixar a noiva radiante para o Dia mais Especial da sua vida.

Ajustes de camisas e afinar gravatas
Gravata-afinada-no-atelie-da-vila-olimpia

Gravata herdada do Pai – Afinando gravatas

Fazemos muito o trabalho de afinar gravata , que é transformar a gravata larga em gravata slim e esse trabalho requer muita técnica, paciência e cuidado. Entretanto, há casos em que o filho chega até nós, já super bem sucedido, mas se segura pra não chorar quando traz a(s) gravata(s) que era(m) do Pai que faleceu e agora o filho quer usá-las para se lembrar ainda mais do Pai, mas quer que as gravatas estejam mais slim e não tão largas como era costume até anos atrás.

E quando isso acontece, o filho educadamente nos lembra que a Gravata não tem preço, e sim um VALOR SENTIMENTAL imenso, e solicita que tomemos um Cuidado Enorme para não colocarmos as gravatas a perder pois nenhuma outra gravata no mundo, por mais caro que seja, substituirá àquela gravata que o Pai tanto usava , gostava, ou mantinha como colecionador.

erros que costureiras cometem na hora de ajustar roupas
erros que costureiras cometem na hora de ajustar roupas

Jaqueta de couro passada do Pai para o filho

Se você ainda não conhece nosso Ateliê de costuras não sabe que somos especializados em Reforma de Roupas de couro ( legítimo ). Por isso, é mais do que comum recebermos a visita de filhos querendo customizar a jaqueta de couro que era do Pai mas está larga, não tem a gola careca como muitos gostam, a lapela está muito larga. Além dos ajustes tradicionais como diminuir tamanho do punho, diminuir largura da manga, entre outros.

AGORA IMAGINE: Se fosse você levando uma jaqueta de couro do seu Pai para ajustar e entregássemos com a costura torta como na foto acima, como você se sentiria emocionalmente ao lembrar do carinho que seu Pai tinha pela jaqueta? Pois foi o que aconteceu com o cliente ao levar em outro local e depois nos procurar para restaurar o punho da jaqueta de couro danificado pela costureira que não tinha especialização no couro. O requinte do couro é algo inigualável .

ajustes em jaqueta harley davidson na ellegancy costuras
jaqueta harley davidson de pai para filho

Se Cada roupa tem uma história pra contar imagine só a história de um Pai Harleyro.

Nessa jaqueta da foto o cliente ganhou do Pai pouco antes do Pai vir a falecer por uma doença grave. Fizemos a pintura no couro da jaqueta, os ajustes de medidas completos e o cliente nos contou sobre as aventuras à bordo de uma Harley Davidson que o Pai fazia. Aliás, em uma Harley davidson não, em algumas Harleys que o Pai foi colecionando ao longo da vida. Histórias de viagens curtas aos finais de semana, em viagens longas nas férias e nas viagens para outros Países logo após o Pai se permitir aposentar e curtir a vida.

O cliente nos dizia que o Pai sempre foi viciado em trabalho, mas depois dos 40 anos foi ” picado” pela Paixão Harley Davidson e aí sim começou a pensar na aposentadoria curtindo a vida, se programou, e durante 15 anos rodou diversos quilômetros com a Esposa( sua mãe) e foi muito feliz.

Nem precisamos dizer a choradeira que foi por aqui não é mesmo?

Customizar vestido de festa para formatura da filha.

Falamos(escrevemos) até então sobre a emoção dos filhos ao usarem as roupas dos Pais mas temos diversssssssssos casos onde as mães estão com o coração explodindo de orgulho pela formatura dos filhos, no qual a Mãe e o Pai se empenharam demais para bancar os estudos, os cursos, os materiais afim de verem os filhos serem melhores do que os Pais( profissionalmente falando).

A emoção toma conta da mãe, que diz que quer ficar ” linda” mas não chamar tanto a atenção como a Filha, pois é o dia da filha( é a coisa mais linda de ver e ouvir quando uma mãe fala isso). Então a mãe quer ajustar o vestido de festa , aplicar um pouco de pedraria no vestido, fazer um trançado nas costas do vestido, entre outros.

ajustar terno para a formatura do filho

Apesar dos Homens aparentemente serem não tão sensíveis quanto as mulheres não é o que vemos no dia a dia aqui no ateliê na hora de Ajustar Terno para a formatura do filho, onde o Pai traz o terno e quer que o corte fique impecável pois ele está ” formando” o filho e ele sonhou cada dia desse momento desde que o filho e a filha nasceram.

Portanto são diversas histórias que acumulamos ao longo de vários anos de estrada nos Ajustes de roupas e não podemos esquecer que muitos clientes nossos nos procuram para ocasiões super especiais , e temos muito orgulho disso.

E você, tem alguma história especial sobre alguma roupa que têm? Se sim, nos conte aqui no link abaixo.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts